Perguntas e Respostas



OQUE É EPISÓDIOS FILLER ?


Filler (literalmente que enche), embora pelo uso em Inglês não se limite a tal, é usado pela comunidade de fãs lusófonos para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada. Geralmente são produzidos para impedir que a série de TV alcance as publicações atuais da série do mangá - geralmente mais lenta -, evitando paralisações. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade - mesmo que nem sempre seja positiva.
A produção dos fillers abrange várias maneiras:
Criar uma saga filler completa entre duas sagas do mangá, tendo uma história e personagens prévios;
Deixar o anime parecido com um seriado americano, criando pequenos arcos na história.
Elaborar um ""flashback-filler"", na forma de um ou mais episódios que não apresentam nenhum desenvolvimento do enredo, tão só uma recapitulação dos eventos ocorridos nos episódios anteriores, seja na forma de narração ou na forma de memórias das personagens.
Criar um efeito de "arrasto", ao prolongar por diversos episódios determinada batalha, viagem ou diálogo.
É comum encontrar a palavra Filler sendo usada ao se referir a episódios em que o conteúdo mesmo estando contidos na obra original, tratam de assuntos a parte da história principal da obra. Geralmente ocorrem em animes cujo tema principal se desenvolve em um longo período e tais episódios tratam de eventos aparte. (Lembrando que não se esta falando em OVA) Ao se observar o uso da palavra filler em relação a estes episódios, não fica clara a diferença entre "Contidos" ou "Não Contidos" na obra original. Por tanto a palavra essa "Encher-FILLER" que deve ser usada com sentido de "Conteúdo que preenche o tempo necessário para que a versão Anime não alcançe a versão Mangá" mas não se esquecer de que na falta de clareza dessa diferença, a palavra Filler será mal utilizada e logo se faz necessário a inovação com uma outra palavra para se referir a este "segundo sentido equivocado".
Conforme a definição de filler, o que for diferente não é filler, como no caso de Fullmetal Alchemist, em que a história a partir da segunda metade do anime é outra, diferente do mangá, porque não se trata de um filler, mas sim de uma adaptação. Não foi feito com o intuito de enrolar o público, mas sim apresentar uma história diferente como alternativa do então não finalizado mangá. Notem que o oposto também ocorre - adaptações de anime para mangá que diferem do original.










                                                                                                                                                        FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Filler

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme